Festas na UFSC resultam em lixo espalhado pelo campus – CONFERE, MAS…
Nas últimas semanas, visitantes que estiveram na UFSC aos sábados e domingos pela manhã relataram ter presenciado uma grande quantidade de lixo: sacolas plásticas, garrafas, copos descartáveis, etc. Algumas postagens relacionaram a presença do lixo à realização de festas no campus.
Essa informação CONFERE, MAS é preciso esclarecer que essas festas não foram autorizadas pela Reitoria da UFSC e não foram organizadas por entidades ligadas à instituição. São eventos organizados pelas redes sociais que reúnem milhares de pessoas e já ocuparam espaços como o Centro Histórico e a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
A UFSC, por meio da Secretaria de Segurança Institucional (SSI) e da Administração Central vem alertando as forças de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e instâncias como o Ministério Público de Santa Catarina e Ministério Público Federal. São ocorrências que extrapolam a capacidade operacional da equipe da SSI da UFSC.
A Universidade tem uma política de realização de festas no campus, voltada às entidades estudantis, cursos e Centros de Ensino. Para serem autorizados, os eventos devem seguir uma série de regras, como a contratação de seguranças, limite de horário, e autorização e acompanhamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O Confere UFSC é uma iniciativa da Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entenda a nossa metodologia aqui.
Veja também: