Centro de Convivência vandalizado por movimento grevista – NÃO CONFERE!

19/09/2019 10:06


Circulam na internet postagens com imagens do Centro de Convivência da UFSC que afirmam que este prédio foi vandalizado pelo movimento de greve dos estudantes. NÃO CONFERE!

O processo de desocupação e deterioração do prédio do Centro de Convivência ocorreu durante os últimos anos. Apesar das restrições uma parte do prédio, no térreo, é liberada para uso e funcionamento de uma agência dos Correios e da sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A UFSC está enfrentando uma escassez de recursos e investimentos, especialmente para obras, situação que impossibilita a sua reforma.

Como toda estrutura sem uso em qualquer cidade do Brasil, o prédio sofreu invasões e foi vandalizado ao longo dos anos, tendo suas paredes pichadas, janelas quebradas e estruturas de metal furtadas. Na semana passada, estudantes ocuparam este prédio e fizeram um mutirão de limpeza, para concentrar as atividades da greve estudantil. As fotos que circulam com lixo na entrada do prédio representam o resultado da limpeza feita pelos estudantes. A UFSC possui mais de 448.000m² de área construída, em cinco campi, e a quase totalidade destas edificações se encontra em bom estado de conservação.

O Confere UFSC é uma iniciativa da Agência de Comunicação (AGECOM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entenda a nossa metodologia aqui.