É falso que HU-UFSC estimule ou promova a vinda de mulheres da Rússia para realizarem partos no hospital

09/08/2021 17:13

Circula, em grupos de aplicativos de mensagens, e em perfis em redes sociais que o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) esteja promovendo e estimulando a vinda de mulheres russas para realizarem partos na instituição.

Estas informações são falsas.

A Universidade Federal de Santa Catarina e o HU-UFSC esclarecem que o atendimento no hospital é 100% SUS e, portanto, universal. Não existe qualquer tipo de distinção para atendimento. Portanto, a instituição não realiza nenhum tipo de ação que promova a vinda de mães de outros países. Cabe destacar também que não há fila de espera (agendamento) para atendimento às parturientes na Maternidade, sendo que são realizados cerca 250 partos por mês na instituição.